top of page

A construção feita com amor

Foto do escritor: caminhandocomfrancisco.com/ caminhandocomfrancisco.com/

A experiência de contemplar a natureza é uma das mais exaltadas formas de conexão consigo mesmo. Quando mergulhamos em sua magnificência, somos agraciados com a percepção de nuances que atestam a presença divina. Eu, acompanhado por minha filha Ana Paula e meu neto Noah, tive o privilégio de presenciar a construção de um lar autêntico, erguido com o amor e o empenho verdadeiro de dois seres especiais. A cada dia, essa dupla armou o laborioso processo de levar os ramos e o barro, com paciência e resiliente disposição. A chuva não demoveu o casal de João-de-barro de sua determinação, tampouco o sol intenso. Nada poderia abalar a harmonia e sabedoria que regiam a consolidação de um espaço acolhedor e amoroso para abrigar os filhotes.

Diante de uma ação tão sublime, os pensamentos correram livres por minha mente. Refleti sobre a pequenitude do meu ser perante a vastidão da natureza, que nos oferta cotidianamente obras-primas das quais muitas vezes não nos damos conta. A jornada dos Joões-de-barro ensinou-me, sobretudo, sobre a importância de caminhar unidos e somar habilidades em prol de um objetivo comum. Essa lição de vida é aplicável para a construção não somente de uma morada física, mas acima de tudo, de um ambiente onde a oração, o exemplo, o diálogo construtivo e o amor sejam pilares inabaláveis.

Não é preciso muito para perceber a presença divina que permeia todas as coisas, seja no majestoso voo de uma águia, seja na construção de um ninho por seres tão singelos. Que possamos extrair o máximo desses exemplos inspiradores e andar com compromisso no caminho do autoconhecimento, da empatia e do amor. Que possamos contribuir para um mundo melhor, não apenas em sua materialidade efêmera, mas sim, na energia que emanamos e recebemos do universo, em consonância com o Ser que nos guia. Que nossas ações afetuosas sirvam de farol para todos aqueles que precisam de um norte a seguir. Enfim, que possamos ir além das fronteiras do que é tangível e construir nossos próprios lares com as mesmas mãos que ofertamos à vida.

Um sonhador caminhando com Francisco.

 

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note

Caminhando com Francisco

caminhandocomfrancisco.com

©2023 por Caminhando com Francisco. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page